Aqui vamos explorar toda a
base da escrita persuasiva e do copywriting. Estudaremos autores clássicos e conceitos fundamentais, como estudo de avatar, temperatura de público, gatilhos mentais — tanto os mais óbvios quanto os mais avançados, que apenas os copywriters mais experientes dominam.
Você vai entender sobre estrutura de texto, headlines, ganchos, reuniões de criação, planejamento de copy, revisão de copy, teorias da comunicação, inimigo em comum, arquétipos… Enfim, a bíblia do copywriter. É o estudo mais completo e detalhado sobre persuasão, organizado com método.
Sempre com
conceitos, fundamentos e muitos exemplos — exemplos internacionais e, principalmente, da realidade brasileira, em vários nichos diferentes. Muitas referências, daquelas que só quem tem milhares de mentorados com resultados reais consegue reunir. Vamos estudar autores como: Diego Carmona, Joseph Campbell, Martin Lindstrom e Robert B. Cialdini.
Identidade e personalidade do criador - Estudo do avatar - Termômetro de aquecimento de público - Estrutura de Texto - Briefing de Copy - Headlines e Subheadlines - Identificando e matando Objeções - Emoções da persuasão ( Medo e ganância) - Teoria do inimigo em comum - Oferta - Reunião de Criação - Lei dos grandes números - Múltiplos estímulos - Revisão de Copy - Gatilhos Mentais: A Visão Geral, Afeição, Ancoragem, Antecipação, Compromisso e Consistência, Comunidade, Curiosidade, Escassez, FOMO (medo de perder algo), História, História (Jornada do Herói), Novidade, Simplicidade, Porque, Prova, Reciprocidade, Reconhecimento, Surpresa, Urgência, Exclusividade